Agora a atualização do cadastro de Pessoa Jurídica através do CNPJ (incluída em 16/07/2014 nessa noticia) passa a trazer novas informações.
Além dos dados já cadastrados, como nome e endereço, serão adicionados como Contato da Pessoa os Sócios da empresa, deixando assim o cadastro mais completo.
Esses sócios ficarão cadastrados como Pessoas Físicas e podem ser usados para adicionar outras informações.
Caso algum dos sócios já esteja cadastrado no sistema com o nome exatamente igual ao registrado na Receita Federal, a Pessoa será inclusa como contato, nesse caso não será cadastrada uma nova pessoa.
Como mostrado na imagem abaixo:
terça-feira, 22 de novembro de 2016
terça-feira, 9 de agosto de 2016
Integração de documentos com o Google Documentos
Adicionado ao DataJuri a possibilidade de incluir ou gerar documentos diretamente no Google Drive, dessa forma pode usar o DataJuri para organizar e gerar documentos a partir de modelos usando dados do sistema, mas mantendo seus arquivos no Google Drive.
Configure seu Usuário para acesso a conta Google, em » Configuração » Opções do usuário, na lista "Configuração de Conta Google", clique em "Liberar acesso no Google", para dar permissão de acesso ao Google para o DataJuri, caso já tenha liberado o acesso para a Agenda, clique em "Revogar acesso no Google" e libere o acesso novamente.
Algumas configurações necessárias:
Configure seu Usuário para acesso a conta Google, em » Configuração » Opções do usuário, na lista "Configuração de Conta Google", clique em "Liberar acesso no Google", para dar permissão de acesso ao Google para o DataJuri, caso já tenha liberado o acesso para a Agenda, clique em "Revogar acesso no Google" e libere o acesso novamente.
Algumas configurações necessárias:
- Marque a opção "Habilitar recurso que permite criar documentos no Google Drive"
- Escolha qual a "Pasta padrão documento do Google Drive".
- Salve as alterações feitas nessa área.
- Novo documento - Abre um documento em branco do tipo texto no Google Drive.
- Nova planilha - Abre um documento em branco do tipo planilha no Google Drive.
- Novo documento por Modelo de Documento - Abre um documento do tipo texto no Google Drive, preenchido com os dados configurados em um Modelo de documento do DataJuri.
- Enviar arquivo - Envia um arquivo qualquer salvo na sua maquina para o Google Drive e relaciona o documento na lista Documentos DataJuri da área em que foi enviado (Processo, Atividade, Pessoa, etc).
- Vincular a documento do Google Drive - Vincula um documento que já está no Google Drive, na lista Documentos DataJuri da área desejada (Processo, Atividade, Pessoa, etc).
Obs.: Esses documentos utiliza espaço da sua conta Google e não o espaço de Documentos GED contratado no DataJuri.
Abaixo segue o vídeo que mostra passo a passo como configurar e utilizar o recurso:
sexta-feira, 24 de junho de 2016
Escolha das Partes do processo
Ao cadastrar um processo usando a consulta automática é possível definir Cliente e Adverso do processo, sem editar o processo por inteiro.
Nessa lista selecione o Pessoa e usando a opção "Ação para o(s) item(s) selecionados:" escolha a opção "Marcar Pessoa como Cliente", essa pessoa será incluída no processo como "Cliente" e no cadastro de Pessoa ficará marcada como "Cliente".
Realize o mesmo procedimento com as outras partes, informando Adverso e Advogados.
Após cadastrar o processo pela opção "Novo processo CNJ", o sistema vai mostrar os Detalhes do processo cadastrado, que por padrão vai capturar a lista de pessoas que consta no site do órgão como "Partes" do processo.

Realize o mesmo procedimento com as outras partes, informando Adverso e Advogados.
quarta-feira, 15 de junho de 2016
Fechamento mensal das Contas no Financeiro
Adicionado ao DataJuri a opção de fechamento mensal das contas do financeiro, impedindo que usuários realizem alterações anteriores a determinada data.
O procedimento é bem simples em » Financeiro » Contas, edite a Conta que deseja informar a data de fechamento, preenchendo a data no campo "Data do último fechamento". A data informada também ficará bloqueada, sendo assim se vai fechar o mês anterior, informe o último dia do mês no campo para fechamento, como na imagem abaixo:
Dessa forma, antes da data informada o sistema não vai permitir que sejam realizados "Lançamentos em conta", impedindo a alterações indevidas no saldo da conta.
No mês seguinte o procedimento é o mesmo, editando a conta e alterando a data.
Ainda é possível fazer essa alteração em várias contas ao mesmo tempo, através da lista de contas.
Em » Financeiro » Contas, selecione as contas que deseja informar a "Data do último fechamento", escolha uma data, clique no campo "Ação para o(s) item(s) selecionados:", escolha "Considerar mês como Fechado/Bloqueado, até a data a seguir" , como mostra a imagem abaixo:
O procedimento é bem simples em » Financeiro » Contas, edite a Conta que deseja informar a data de fechamento, preenchendo a data no campo "Data do último fechamento". A data informada também ficará bloqueada, sendo assim se vai fechar o mês anterior, informe o último dia do mês no campo para fechamento, como na imagem abaixo:
Dessa forma, antes da data informada o sistema não vai permitir que sejam realizados "Lançamentos em conta", impedindo a alterações indevidas no saldo da conta.
No mês seguinte o procedimento é o mesmo, editando a conta e alterando a data.
Ainda é possível fazer essa alteração em várias contas ao mesmo tempo, através da lista de contas.
Em » Financeiro » Contas, selecione as contas que deseja informar a "Data do último fechamento", escolha uma data, clique no campo "Ação para o(s) item(s) selecionados:", escolha "Considerar mês como Fechado/Bloqueado, até a data a seguir" , como mostra a imagem abaixo:
sexta-feira, 10 de junho de 2016
Novo órgão de consulta: ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar
Implementada consulta de andamentos na internet para a ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar
Órgão: ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar
http://www.ans.gov.br/externo/site_novo/pesquisaSipar/pesquisa.asp
Para realizar a consulta selecione o órgão e insira os dados para a consulta conforme exemplo:
Obs.: Para processos não judiciais em órgãos como esse, o processo deve ser cadastrado manualmente (Processo » Fase » Configuração de consulta internet, link para o vídeo do cadastro manual).
Órgão: ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar
http://www.ans.gov.br/externo/site_novo/pesquisaSipar/pesquisa.asp
Para realizar a consulta selecione o órgão e insira os dados para a consulta conforme exemplo:
Obs.: Para processos não judiciais em órgãos como esse, o processo deve ser cadastrado manualmente (Processo » Fase » Configuração de consulta internet, link para o vídeo do cadastro manual).
segunda-feira, 28 de março de 2016
Processos e Contratos relacionados Casos
Agora é possível relacionar um "Caso" a "Processos" ou "Contratos".
Ao editar ou cadastrar um Caso é possível informar o Contrato e/ou o Processo relacionado, dessa forma ao visualizar os respectivos cadastros, poderá ter acesso aos Casos relacionados.
Tanto em Contrato quanto Processo, o Caso também será listado, como mostra a imagem abaixo:
Ao editar ou cadastrar um Caso é possível informar o Contrato e/ou o Processo relacionado, dessa forma ao visualizar os respectivos cadastros, poderá ter acesso aos Casos relacionados.
Tanto em Contrato quanto Processo, o Caso também será listado, como mostra a imagem abaixo:
quinta-feira, 24 de março de 2016
Ordem de Serviço Particular
Adicionado ao cadastro de Ordem de Serviço o campo "Particular" permitindo que o mesmo fique como privado.
Ao cadastrar uma O.S., o campo "Particular" estará disponível, se o campo for marcado somente os Proprietários (Usuário que criou e o Grupo Responsável) terão acesso ao registro, os demais usuários não visualizam.
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