quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sistema de Indicação

Participe do novo sistema de indicações da DataJuri.

A cada indicação de um novo cliente para a Datajuri, você poderá receber uma gratificação no valor de 50% da mensalidade paga pelo cliente indicado, por 2 meses.

Conheça as regras desta promoção e participe!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Novas opções para compromisso recorrente

Adicionadas novas opções de 'Freqüência' para compromissos recorrentes, agora além das opções diário, semanal, mensal e anual, foram implementadas as opções "Quinzenal" e "A cada 14 dias".

Essas opções estão disponíveis a partir do compromisso, marcando a opção "Série recorrente de compromissos" no campo "Freqüência", assim o sistema irá criar os compromissos conforme a opção escolhida, veja a imagem abaixo.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Novo Recurso em Horas Trabalhadas

No recurso de horas trabalhadas, a partir de agora é possível definir o preenchimento padrão para o campo "Obter valor da hora por".

Desta forma, caso o usuário que estiver cadastrando a hora trabalhada esquecer de preencher tal campo, o sistema irá fazer conforme configuração padrão.












Em >>Configuração >>Opções do aplicativo, na lista 'Configuração de atividades' selecione a opção padrão no campo "Em 'horas trabalhadas' obter valor da hora por (padrão)".

Atividade Particular

Atividades marcadas como "Particular" não são mostradas para os demais usuários, exceto os com perfil "Administrador".

Ocorre que algumas empresas usam vários usuários com perfil administrador, portanto mesmo que esse administrador marque uma atividade como particular os outros administradores podem ver essa atividade "Particular".

Agora o Administrador pode habilitar um recurso para que esta restrição funcione também entre os administradores, assim somente quem é responsável pela atividade vai ter acesso a ela.











Em >>Configuração >>Opções do aplicativo, na lista de 'Configuração de atividades' marque o campo "Não permitir que usuário 'Administrador' visualize atividades 'Particulares'."

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Link para Documentos GED dos Andamentos do Processo

Agora ao lado da lista de Andamentos do processo (para cliente que possuem o módulo "Campos extras"), é possível adicionar uma lista com links dos seus documentos GED relacionados.
Assim quando estiver visualizando o processo e desejar baixar os arquivos relacionados a um andamento, basta clicar no link ao lado do mesmo.










Para adicionar a coluna "Lista de documentos (links)" à lista de andamentos acesse >>Configuração, na lista 'Configuração pessoal' >>"Colunas da lista", nessa tela altere o Módulo para 'Andamento da fase' e adicione a coluna "Lista de documentos (links)" à lista de itens selecionados.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Configurando Tempo de Carência no envio de Boleto em Atraso

Hoje é possível configurar o sistema para enviar e-mails de notificação para seus clientes com o boleto de uma conta a receber. A notificação pode ser realizada antecipadamente, no dia do vencimento e atualizando o valor e data após o vencimento até o 30° dia de atraso. Caso não tenha esse recurso configurado veja como habilitar clicando aqui.

Implementada, além dessas opções, uma atualização que permite definir um período de carência para o envio dessas notificações, assim o cliente vai começar a receber essas notificações de boleto atrasado conforme a quantidade de dias de carência determinada nessa nova opção. 













O sistema envia notificação por padrão a partir do 1°dia de atraso, utilizando o campo "Dias de carência para envio de email de boleto vencido", em >> Configuração >> Opções do aplicativo, na lista 'Configuração do financeiro', você pode alterar essa configuração informando a quantidade de dias após o vencimento que será enviada a notificação de atraso com o boleto.

Assim, se não conseguir lançar todos os pagamentos do dia e seu cliente tiver pago no prazo, terá o tempo de carência para realizar a verificação evitando que seu cliente receba uma notificação indevida.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Lançamentos a partir do arquivo de retorno do SISTEMA SICOOB (BANCOOB)


Implementado recurso que realiza o processamento do arquivo de retorno do SISTEMA SICOOB (cooperativas de crédito) através do Banco BANCOOB. Com isso o sistema realiza o lançamento dos boletos recebidos pelo Banco, sem que os lançamentos tenham que ser feitos individualmente pelo usuário.
Para isso primeiramente acesse o Gerenciador Financeiro do Banco para gerar o arquivo de retorno (arquivo no formato PROCED013019219091.RET), feito isso importe o arquivo para o sistema DataJuri.














Acessando >> Financeiro >> Retornos, na "1° Etapa: Seleciona arquivo" clique em 'Selecionar arquivo' e insira o arquivo que você salvou no gerenciador financeiro do banco, ao clicar em salvar na '2° Etapa: Clique no botão salvar para transferir o arquivo', o sistema processará o arquivo e mostrará o seu conteúdo, ao confirmar o processamento todos os movimentos que estiverem em aberto para 'Data de Lançamento' e com o 'Valor Total' serão lançados liquidando os boletos.

Importante, os boletos já lançados não serão lançados novamente.