terça-feira, 8 de outubro de 2013

Recurso para criar Biblioteca

Criado no DataJuri um módulo que permite cadastrar livros, revistas, artigos, etc. Podendo assim consultá-los ou verificar sua localização conforme cadastrado.
Para criar a 'Biblioteca' deverá acessar » Documentos » Biblioteca, clicando em "Nova Biblioteca" e cadastrar os Títulos dentro do sistema. É possível incluir os registros no formato digital (como Documento GED), transcrever o texto (um artigo por exemplo) ou ainda somente cadastrar sua localização.












Depois de salvar o cadastro de "Nova Biblioteca", poderá adicionar o arquivo digital visualizando a biblioteca e adicionando à mesma um Novo Documento GED.






















Vídeo que demonstra a utilização do recurso


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Contatos da Pessoa

Incluído recurso que permite uma Pessoa Física ser relacionada como Contato de mais de uma Pessoa Jurídica. Para casos em que o mesmo Contato - Pessoa Física - atende em mais de um cadastro de Pessoa Jurídica

Para habilitar o recurso acesse » Configuração » Opções do aplicativo, na lista 'DataJuri Labs - recursos novos e experimentais.' marque a opção: "Habilitar recurso que permite que um contato pertença a mais de uma pessoa" Conforme mostra a figura a baixo:


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Abertura das Listas no Menu principal

Agora o usuário poderá configurar o sistema de forma que, ao clicar nas opções do Menu principal seja direcionado não para a tela "Início" do módulo, mas para a "Lista" correspondente ao módulo.

Por padrão o sistema abre a tela de "Início" onde aparece: 'Itens recentes', 'Links úteis' e a opção de escolher a lista que deseja visualizar. Nesse caso é necessário escolher uma lista ou clicar em "Ir" para abrir a lista desejada. Como mostrado na figura abaixo:




















Optando por esse recurso, ao clicar nas opções do Menu principal o sistema abre diretamente a última lista que acessou, neste caso se utilizar alguma lista com mais frequência, irá abrir mais rapidamente.



















Para habilitar o recurso acesse »Configuração »Opções do usuário, na lista 'Configuração de interface' selecionando a opção "No menu principal, ao clicar no nome da área, direcionar para a lista correspondente". Como na imagem:


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ordem de Serviço

Uma nova área foi criada no DataJuri, para a controle de "Ordens de serviço", atendendo à necessidade interna de registrar serviços e acompanhar sua execução.

Para utilizar o recurso, adicione ao seu menu principal a aba "Serviços" (veja como em "Edição do Menu Superior").







Na lista de Áreas Disponíveis, encontrará a opção "Serviços", ative a mesma transferindo para a lista de Selecionados:



















Após adicionado à lista, o recurso aparecerá no Menu superior. Tendo como opções  "Início", "Lista de O.S." e também "Nova ordem de serviço" onde poderá registrar a Ordem de serviço conforme a necessidade.

Para registro de Serviço, basta clicar em "Nova ordem de serviço" abrindo então o cadastro, conforme imagem abaixo:



















Ao acessar » Serviços » Lista de O.S., irá visualizar o 'Modo de exibição' com "Todos os registros" das 'Ordens de serviço' criadas, sendo possível criar outros modos de exibição conforme organização interna.

















Vídeo que demonstra como utilizar o recurso


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Edição do Menu Superior

Agora no DataJuri é possível editar o menu superior com as opções que são mais utilizadas, podendo ocultar aquelas que não são usadas.

Ao lado do Menu principal encontra-se um sinal de "+" que direciona para a tela "Editar Áreas do Menu". Como na imagem abaixo:







Nesta tela escolha as opções que ficarão selecionadas no seu menu personalizado, permanecendo na lista de disponíveis os itens que não serão mostrados.


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Atividades Vinculadas a Contas a receber/pagar ou Lançamentos em conta

Agora é possível adicionar atividades diretamente relacionadas a uma "Conta a receber/pagar" ou a um "Lançamento em conta", permitindo o registro de atividades ligadas ao financeiro.
Para isso visualize a conta a receber/pagar ou o lançamento em conta em questão e, na lista de "Atividades abertas" ou "Histórico de atividades", crie a atividade diretamente na conta.












A Atividade em questão ficará vinculada à conta, como na imagem abaixo:









Após concluída, a atividade passa a ser exibida em "Histórico de atividades".










Caso precise criar o vínculo a partir da atividade, também é possível. Através do campo "Relativo a", selecione o módulo e a conta, como mostra na imagem:


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Exclusão de Documentos GED selecionados

Agora é possível excluir uma lista de "Documentos GED" de uma só vez.

O procedimento de exclusão de documentos, que antes era feito apenas individualmente, pode ser feito através de uma lista de documentos (no modo de exibição Padrão "Todos os documentos" ou pode 'Criar novo modo de exibição', utilizando os filtros disponíveis no sistema) selecionando mais itens a serem excluídos.

Acesse » Documentos » Início, role a página até a área de "Links úteis" e clique em "Lista de Documentos".
Como mostra a imagem:



























Nessa lista o sistema vai apresentar um link com "Todos os documentos", é possível criar outras listas adicionando filtros que facilitem a seleção dos documentos a serem excluídos ou somente selecionar os documentos que deseja excluir.
Depois basta clicar em "Ação para o(s) iten(s) selecionado(s):" e escolher a opção "Excluir documento(s) selecionado(s)", para aqueles que estiverem marcados sejam excluídos.

Como indicado na imagem abaixo:















ATENÇÃO: Os Documentos (GED) excluídos não podem ser recuperados.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Novo Orgão de consulta PRR3 - Procuradoria Regional da República 3ª região

Implementada consulta de andamentos na internet para Procuradoria Regional da República 3ª região - PRR3 (http://www.prr3.mpf.mp.br/servicos/consulta-processual-mainmenu-163)

Para criar a configuração de consulta: no campo "Órgão Judicial" selecione » PRR3 - Procuradoria Regional da República 3ª região, em seguida preencha com o número que deverá ser utilizado para consultar conforme formato indicado.

Como demonstrado na imagem abaixo:


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Novo índice para Cálculos

Novo índice disponível no módulo de Cálculo:
TJMG - Tabela Débitos Judiciais (01/1964 a 12/2013)".

Esse índice é de reajuste mensal e é cadastrado assim como os demais.























Caso não tenha cadastrado ainda um cálculo, segue o vídeo do recurso:


Novo índice para Cálculos

Novo índice disponível no módulo de Cálculo:
TST - Tabela Justiça Trabalhista (01/1970 a 08/2013)".

Esse índice é de reajuste mensal e é cadastrado assim como os demais.
























Caso não tenha cadastrado ainda um cálculo, segue o vídeo do recurso:

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Novo índice para Cálculos

Novo índice incluso no módulo de Cálculo:
"UFIR-RJ - Tabela Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro - UFIR/RJ (01/1995 a 07/2013)".

Esse índice é anual e seu cadastro funciona da mesma forma que os demais, lembrando que por ser anual, suas "Data inicial" e "Data Final" devem estar em anos diferentes para que seja apurado o "Valor corrigido"

















Caso não tenha cadastrado ainda um cálculo, segue o vídeo do recurso:


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Menu superior Fixo

Agora é possível configurar para que o "Menu" superior do DataJuri fique fixo, assim, mesmo movendo a barra de rolagem para baixo o menu superior continuará visível, facilitando o trabalho dos usuários.

Esse é o menu que ficará fixo ao rolar a página para baixo:






Note que ao descer a página, o "Menu" vai permanecer disponível para ser acessado a qualquer momento.
Veja na imagem:











Para ativar o recurso acesse » Configuração » Opções do usuário, marque a opção "Fixar menu superior" e clique em "Salvar", conforme mostrado na imagem abaixo:



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cadastro automático de Audiências

O DataJuri permite o agendamento automático das audiências a partir dos andamentos capturados, de todos os tribunais.

Ao encontrar um novo andamento, o sistema pesquisará em seu conteúdo a palavra 'Audiência' com uma data e hora futura, em seguida cadastrará um compromisso do tipo "Audiência" para o responsável do processo. Audiências passadas não serão cadastradas.

Esse agendamento automático visa diminuir o risco de perda de audiências.

No entanto, esse recurso pode ser desabilitado caso não queira que essas Audiências sejam cadastradas automaticamente.

Para desabilitar acesse » Configuração » Opções do aplicativo, na lista "Configuração de processo" marque a opção "Desabilitar cadastro automático de audiências", assim as Audiências deixam de ser cadastradas como compromisso automaticamente.


terça-feira, 4 de junho de 2013

Novo formato de lembrete

Criado no DataJuri um novo formato de lembrete para as atividades. Agora é possível adicionar quantos lembretes forem necessários, por meios (e-mail, pop-up, SMS) e intervalos de tempo diferentes.



Para habilitar o recurso acesse » Configuração » Opções do aplicativo, no final da página irá visualizar a lista "DataJuri Labs - recursos novos e experimentais." dentro dela marque a opção "Habilitar novo formato de Lembretes de Atividades, que permite múltiplos lembretes.

Conforme imagem abaixo:











Ao cadastrar uma nova atividade, na lista "Configuração de lembretes" informe como deseja receber as notificações dessa atividade, selecionado a forma (e-mail, Pop-up ou SMS) e quanto tempo antes deseja ser notificado.













Para acrescentar mais lembretes clique em "Adicionar lembrete", se precisar excluir algum, basta clicar no "X" ao lado do lembrete.

Obs.: Para "Tarefas", que não possui horário definido, os lembretes serão enviados por padrão às 8(oito) horas da manhã. Por exemplo, se marcar um lembrete com 10(dez) minutos de antecedência para uma tarefa, vai receber a notificação as 7(sete) horas e 50(cinquenta) minutos.

Atenção: Lembramos que para o envio de lembrete por SMS é necessário fazer a contratação do serviço junto ao setor comercial. Conheça mais sobre o recurso "Envio de SMS" clicando aqui.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Envio de SMS

A DataJuri criou o novo recurso de envio de SMS através do sistema, permitindo enviar mensagens com notificações de compromissos para clientes ou colaboradores.



Esse é um serviço pré-pago(Não incluso na mensalidade). O cliente poderá adquirir o pacote de 100 SMS no valor de R$30,00. As mensagens só serão enviadas se tiver limite disponível.


Depois de contratado, para habilitar o recurso acesse »Configuração »Opções do aplicativo, na lista "DataJuri Labs - recursos novos e experimentais." habilite o recurso, concordando com seus termos e condições. Para funcionar, as duas opções abaixo devem estar marcadas:


  • Habilitar envio de mensagens de SMS.
  • Concordo que usarei o recurso de envio de SMS somente para notificações, informativos de processos ou cobranças. É PROIBIDO o envio de SMS para marketing, conteúdo político, religioso ou pessoal.


Conforme demonstrado na imagem:

















Note na imagem acima que também existe a opção "Modelo para formatar o SMS dos lembretes de atividades", para que seja escolhido um modelo de documento previamente cadastrado.

Para criar uma nova mensagem acesse, Início » SMS, clicando em "Nova mensagem de SMS", abrindo a tela a seguir:
















Nessa tela escolha o "Número de destino(celular)" para o qual a mensagem será enviada, no campo "Mensagem" escreva o conteúdo de texto do SMS (limitado a 150 caracteres por mensagem).
Também é possível programar o envio de uma mensagem, marcando a opção "Agendar envio" e escolhendo "Data" e "Hora" para o envio da mensagem.

Confira mais detalhes sobre as regras de envio de SMS.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Processamento do arquivo de retorno de mais dois bancos: Caixa Econômica e Bradesco


Inclusos dois novos bancos no processamento do arquivo de retorno, são eles: Banco Bradesco e Caixa Econômica Federal. 
Com isso o sistema realiza o lançamento dos boletos recebidos por esses bancos, sem que o mesmo tenha que ser feito manualmente por um usuário.
Para isso primeiramente acesse o Gerenciador Financeiro do Banco para gerar o arquivo de retorno (arquivo no formato CB220300.RET para o Bradesco e formato 18121201.RET para a Caixa ), feito isso importe o arquivo para o sistema DataJuri.


Acessando conforme imagem >> Financeiro >> Retornos:














Na "1° Etapa: Seleciona arquivo" clique em 'Selecionar arquivo' e insira o arquivo que foi salvo do gerenciador financeiro do banco, ao clicar em salvar na '2° Etapa: Clique no botão salvar para transferir o arquivo', o sistema processará o arquivo e mostrará o seu conteúdo. Ao confirmar o processamento todos os movimentos que estiverem em aberto para 'Data de Lançamento' e com o 'Valor Total' serão lançados, liquidando assim os boletos.


Importante, os boletos já lançados não serão lançados novamente.


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Inclusão do Ano ao número sequencial

Implementado no DataJuri a possibilidade de adicionar à sequência numérica de Pastas/Processo, Contratos, Casos e Soluções, o ano vigente. Ou seja, o campo poderá ser preenchido com o número sequencial juntamente com o ano vigente. Dessa forma, a cada ano a contagem será reiniciada, já que vai conter em seu número o ano de criação.

Vamos utilizar como o exemplo o campo de processo, mas funciona igualmente para os demais campos mencionados.

Acesse » Configuração » Processo » Campos do processo, nessa tela você vai verificar o campo que carrega o número do registro, que em processo é "Processo/Pasta".

Editando o campo irá visualizar a opção "Máscara", como na imagem:
















Posicionando o mouse sobre o "?" (Ajuda), ao lado de "Máscara", tem uma breve explicação, que pode ajudar a criar o formato do número. Nesse caso definido no formato "NNNN/AAAA". Onde "N" é a quantidade de caracteres que o número vai ter e "A" identifica que será utilizado o número do "Ano atual" junto com o número, ficando da seguinte forma "0001/2013".

Obs.: Para realizar essa alteração, é necessário editar os campos individualmente, o que significa que pode alterar somente os campos que desejar, mantendo os demais como estão.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Contas a receber/pagar recorrente na forma de "Carnê"

Criada no sistema a possibilidade de gerar uma sequência de boletos, como um "Carnê", a partir de uma contas a receber/pagar recorrente. Antes só era possível criar uma conta a receber/pagar com as parcelas, sendo que estas apareciam à medida que fossem lançadas as demais.

Ativando esse recurso o sistema vai gerar todas as contas a receber/pagar da série o que torna possível  alterá-las individualmente ou lançá-las fora de ordem se for necessário.

Esse recurso é experimental e faz parte do "Datajuri Labs" para ativá-lo você vai acessar » Configuração » Opções do aplicativo, ao final da tela vai visualizar a lista "DataJuri Labs - recursos novos e experimentais.", marque a opção "Habilitar recurso de série recorrente de contas a receber/pagar" e salve.
Conforme imagem:






Para cadastrar uma conta a receber/pagar nesse formato, na tela de cadastro marque a opção "Série recorrente por registros duplicados"  determine a "Frequência" e o dia para vencimento, determine o "Número de parcelas" ou a "Data do termino da série", cadastre as demais informações da conta e clicando em "Salvar", o sistema vai gerar todas as parcelas da conta em questão.














Veja abaixo como ficam as parcelas depois de criadas (Note que existe a possibilidade de editar as parcelas individualmente.):















Para criar os boletos referentes a esse "Carnê", selecione a conta a receber inicialmente criada, vá até a lista "Boletos" e selecione a opção "Gerar boletos da série a partir da configuração", escolha a configuração de boleto que deseja, caso tenha mais de uma.

Ainda é possível enviar os boletos de todas as parcelas por e-mail, selecionando os boletos dentro da conta a receber e clicando em "Enviar boleto(s) por e-mail" conforme imagem abaixo:









Os boletos ficarão anexados ao e-mail e quem recebê-los pode abrir cada arquivo separadamente. Na área de texto do e-mail, utilize um modelo de documento ou escreva um texto livre.



















Veja passo a passo como funciona o recurso e como configurá-lo através do vídeo abaixo:


Ou diretamente no Canal do DataJuri no YouTube no link abaixo:

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Contas a receber a partir de múltiplas 'Horas Trabalhadas'


Agora ao criar contas a receber a partir de "Horas trabalhadas", o sistema possibilita selecionar mais de uma hora trabalhada cadastrada para gerar apenas uma conta a receber. Essa operação pode ser feita de duas formas:
  • A partir da lista “Horas trabalhadas” no cadastro do cliente e/ou no cadastro do processo. Conforme ilustrado a baixo:


  • E também a partir da lista de horas trabalhadas em » Atividades » Horas trabalhadas. É necessário marcar apenas as horas que estarão vinculadas à conta a receber e através do campo “Alterar Status do(s) item(s) selecionados para:” escolher a opção “Criar conta a receber a partir das horas trabalhadas”.  Veja a imagem:



Para maior controle das horas que já foram faturadas, é possível fazer uma configuração para que essas "Horas trabalhadas" tenham seu Status alterado para "Faturado" e o preenchimento do campo "Data de faturamento", de maneira automática, quando lançada a conta a receber relacionada. Para isso é necessário configurar em » Configuração » Opções do aplicativo, na lista 'Configuração de atividades' marque o campo "Preencher o Status como "Faturado" e a "Data de faturamento" das Horas Trabalhadas relacionadas a um contas a receber/pagar, quando este for lançado.".

Conforme imagem abaixo:










quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nova opção de Campo Derivado

Agora no DataJuri é possível criar um campo personalizado utilizando um "Modelo de documento". Ou seja, poderá criar um modelo de documento utilizando informação e qualificações do cliente (nome, endereço, profissão, etc) para depois criar um campo personalizado utilizando esse documento já criado no sistema. Dessa forma o campo será preenchido conforme as informações do modelo de documento.

Primeiro você vai criar um "Modelo de documento", em » Configuração » Modelos de comunicação » Modelos de documento, usando os campos da área em questão. Se for usado dentro de pessoas, use campos da pessoa, se dentro do processo, use campos do processo, e assim com nos demais modelos que criar.




















Feito isso, crie o campo em » Configurações, escolha o cadastro que terá o novo campo, clique em "Novo campo personalizado", na etapa 1 escolha a opção "Derivado de um modelo de documento" conforme na figura e avance :











Nessa etapa você vai definir o nome do 'Campo derivado de um modelo de documento' no campo "Rótulo", em seguida vai escolher o  "Modelo de documento" que criou previamente, escolha também a "Área do campo" que é onde ele vai ser mostrado e salve. Veja o exemplo:













O sistema reuniu os dados que foram configurados no modelo de documento para gerar os dados desse campo. Veja como ficou o campo criado no exemplo acima:








Como esse campo vai estar no sistema com os dados cadastrados, você pode usar esse campo em outros modelos de documento, sem precisar cadastrar todos os campos novamente.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Consulta OAB/AC


Agora no DataJuri é possível configurar a busca de publicações na OAB/AC.
Após criada a configuração, o sistema incluirá automaticamente a publicação na lista de andamentos no cadastro do processo. Sendo que, as publicações cujos processos não estejam cadastrados no DataJuri serão enviadas por e-mail, para que o usuário tenha ciência destes e possa cadastrá-los.

Para configurar essa consulta acesse » Configuração » Opções do aplicativo, na lista 'Configuração de consulta internet', nessa área deverá marcar o campo "Consultar automaticamente no OAB/AC (http://online.oabac.org.br/) e cadastrar os recortes encontrados como andamentos do processo. A consulta é feita utilizando os dados para acesso (login/senha)." para ativar a consulta.

Depois insira os dados de login e senha para que o sistema realize a captura das publicações, no campo "Login e senha para cadastro na OAB/AC, preencher no formato: login;senha (um por linha)." coloque os valores do login e senha, um ao lado do outro, separados por " ; " (ponto vírgula) conforme ilustração:



A seguir preenchendo o e-mail para notificação no campo "Notificar por email dos recortes encontrados na OAB/AC", conforme o exemplo ao lado:

quinta-feira, 14 de março de 2013

Campos Extras por Unidade

Agora os clientes que utilizam o módulo "Multi-empresa" poderão criar campos extras exclusivos para uma determinada "Unidade", atendendo a necessidade específica de cada 'Unidade'.

Esta opção está disponível na tela de configuração do campo-extra. Você poderá fazer a restrição escolhendo a unidade que vai visualizar o novo campo, conforme imagem apresentada abaixo.





















Para que o novo campo fique disponível para todas as unidades, deixe o campo "Unidade" preenchido com "Nenhum".

Atenção!!! Para que o recurso funcione, é preciso que a restrição por unidade esteja habilitada em: »Configuração »Opções do aplicativo, a opção " ".

terça-feira, 12 de março de 2013

Notificação de Atividades Atrasadas


Agora é possível identificar as atividades que foram delegadas e não cumpridas no prazo pelo "Responsável".
Assim, quando um usuário delegar uma atividade a outro e este não concluir a atividade até o dia determinado, o usuário que delegou receberá uma notificação no 1º dia de atraso, informando que a atividade está atrasada.

Para configurar essa opção acesse: » Configuração » Opções do aplicativo, na lista de 'Configuração de atividades', marque a opção "Enviar um e-mail para o usuário que criou a atividade notificando das atividades atrasadas".














Se preferir que o sistema não notifique as atividades que o usuário criou para si mesmo, pode marcar também a opção "No e-mail de atividades atrasadas não incluir as atividades onde "Criado por" for igual ao 'Responsável' ". Assim, o usuário será notificado apenas do atraso das atividades que delegou aos outros e não as que cadastrou para si próprio.

Atenção: O sistema levará em conta o Dia da atividade, independente da hora da atividade, e irá notificar como atrasada somente no dia seguinte.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Novo Atendimento - Equipe DataJuri!!!


A DataJuri está adotando uma nova ferramenta para atendimento de seus clientes.

O NOVO CHAT para atendimento on-line está disponível dentro do DataJuri e em nosso site.
Agora, o cliente DataJuri poderá solicitar o auxílio de nossa equipe de maneira fácil e rápida, no momento em que estiver utilizando o sistema.

Para acessar basta clicar no link »"Ajuda" na parte superior direita da tela do sistema, ao lado do link de "Configuração".






No canto inferior direito da tela de ajuda você terá acesso ao CHAT exclusivo para o contato com a Equipe de Suporte Técnico da DataJuri. Conforme imagem abaixo:












Além do Chat, você encontrará nesta tela as novas opções: »"Blog", para acompanhar as implementações, »"Ideias" para dar suas sugestões sobre o sistema. Permanecem nesta tela as opções »"Vídeos" e »"Registre um problema".

Atenção!!! Com a nova ferramenta, a partir de 04/03/2013, não serão mais utilizados o Skype/MSN e o Gtalk.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Modelo de documento individual para Atividades

Agora é possível determinar um modelo de documento para notificação de atividade individualmente, dentro do cadastro da atividade, permitindo usar modelos diferentes para atividade diferentes. 















Criado o campo "Modelo de documento" dentro da atividade, em 'Lembrete e notificação por email' como mostra na imagem acima, permitindo que seja utilizado um modelo de documento específico para a atividade em questão. Assim, é possível usar um modelo diferente para notificar uma reunião com um cliente e outro com informações diferentes para reunião interna, por exemplo.
Nas atividades em que este campo ficar em branco, o sistema utilizará o modelo padrão para notificar.