terça-feira, 23 de abril de 2013

Contas a receber/pagar recorrente na forma de "Carnê"

Criada no sistema a possibilidade de gerar uma sequência de boletos, como um "Carnê", a partir de uma contas a receber/pagar recorrente. Antes só era possível criar uma conta a receber/pagar com as parcelas, sendo que estas apareciam à medida que fossem lançadas as demais.

Ativando esse recurso o sistema vai gerar todas as contas a receber/pagar da série o que torna possível  alterá-las individualmente ou lançá-las fora de ordem se for necessário.

Esse recurso é experimental e faz parte do "Datajuri Labs" para ativá-lo você vai acessar » Configuração » Opções do aplicativo, ao final da tela vai visualizar a lista "DataJuri Labs - recursos novos e experimentais.", marque a opção "Habilitar recurso de série recorrente de contas a receber/pagar" e salve.
Conforme imagem:






Para cadastrar uma conta a receber/pagar nesse formato, na tela de cadastro marque a opção "Série recorrente por registros duplicados"  determine a "Frequência" e o dia para vencimento, determine o "Número de parcelas" ou a "Data do termino da série", cadastre as demais informações da conta e clicando em "Salvar", o sistema vai gerar todas as parcelas da conta em questão.














Veja abaixo como ficam as parcelas depois de criadas (Note que existe a possibilidade de editar as parcelas individualmente.):















Para criar os boletos referentes a esse "Carnê", selecione a conta a receber inicialmente criada, vá até a lista "Boletos" e selecione a opção "Gerar boletos da série a partir da configuração", escolha a configuração de boleto que deseja, caso tenha mais de uma.

Ainda é possível enviar os boletos de todas as parcelas por e-mail, selecionando os boletos dentro da conta a receber e clicando em "Enviar boleto(s) por e-mail" conforme imagem abaixo:









Os boletos ficarão anexados ao e-mail e quem recebê-los pode abrir cada arquivo separadamente. Na área de texto do e-mail, utilize um modelo de documento ou escreva um texto livre.



















Veja passo a passo como funciona o recurso e como configurá-lo através do vídeo abaixo:


Ou diretamente no Canal do DataJuri no YouTube no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário