quarta-feira, 19 de março de 2014

Emissão de guias usando dados de Pessoa e Processo

Agora o sistema permite a Emissão de Guias utilizando os dados cadastrados em Pessoa e Processo, facilitando o seu preenchimento. Essas guias ficarão salvas para serem geradas novamente se necessário.

Para incluir a lista "Guias" na lista de Pessoas e Processos, para criar as Guias nos cadastros relacionados, acesse »Configuração »Listas relacionadas, selecione o Módulo "Pessoa" e/ou "Processo" e transfira a opção "Configuração de Guias" da lista 'Disponível' para a lista 'Selecionado'.













A guia poderá ser gerada através de um cadastro de Pessoa e/ou Processo, pela lista "Guias", clicando em "Novo".













Após escolher a Guia a ser emitida, o sistema abrirá os campos para preenchimento de acordo o modelo de cada Guia. Após o preenchimento basta clicar em "Salvar e gerar Guia", finalizando o procedimento de emissão.
















Depois de salva, a Guia fica relacionada ao cadastro em que foi criada, podendo ser utilizada posteriormente.
Para visualizar e imprimir a Guia, após o processamento, clique em "Guia GERADA a partir do site (cache)", assim o sistema vai abrir a Guia em uma nova janela para ser impressa.
Como mostra a imagem abaixo:

























Obs.: Caso não visualize o recurso, entrar em contato com o suporte para verificar a liberação do mesmo. 


O vídeo abaixo mostra como utilizar o recurso:


quarta-feira, 12 de março de 2014

Cadastro de Login e Senha para Consulta Internet

Em algumas consultas no DataJuri atualmente, existe a opção de incluir um "login e senha" para a captura de andamentos. Sendo que os andamentos são liberados pelo tribunal apenas dessa forma, como no caso de um processo em "Segredo de justiça", por exemplo. 
Dessa forma, foi criado no DataJuri uma área de cadastro de logins de acesso ao site tribunal, viabilizando a consulta destes processos pelos demais usuários, sem que todos conheçam o login e senha do advogado.

O recurso funciona da seguinte forma:
O usuário que tiver permissão para cadastrar esses logins acessa » Configuração » Processos » Logins da consulta internet, clica em "Novo login para consulta internet", cadastra os logins e senhas necessários e informa um nome para esse cadastro. 











Cadastrando conforme o exemplo abaixo:

 







Quando o usuário for cadastrar a consulta, ele vai precisar saber somente o "Nome do login" (Como na imagem de exemplo "TJPR") e não o login e senha do advogado, preservando essa informação dos demais usuários.

Para as consultas que forem necessário o login (Segredo de justiça), o usuário vai apenas escolher qual login ele vai usar na consulta, como mostra a imagem abaixo:












Obs.: Caso a consulta de andamentos em algum órgão solicite login e senha e ainda não tenha essa opção no DataJuri, entre em contato com o Suporte para verificar a possibilidade de implementação.

O vídeo abaixo mostra como utilizar o recurso:


segunda-feira, 10 de março de 2014

Lista de Arquivos dos Documentos (GED)

Criada a opção de visualizar os Arquivos do "Documento (GED)" , salvos em formato PDF, diretamente no navegador, sem a necessidade de fazer o download do arquivo.

Para adicionar a Coluna "Arquivos" na lista 'Documentos (GED)' do cadastro do processo, Clique em »Personalizar colunas, na própria lista, como mostra na imagem abaixo:







Na área 'Editar Configuração das colunas das listas', selecione o módulo "Documento" e transfira o campo "Arquivos" da relação de 'Disponíveis' para a relação de 'Selecionados', conforme na imagem abaixo:


















O sistema vai mostrar a relação de Arquivos que estão salvos naquele documento, conforme mostra a próxima imagem:









Clicando sobre o nome do documento, destacado em amarelo na imagem acima, o sistema vai abrir o arquivo formato PDF diretamente no navegador, sem a necessidade de fazer o download do arquivo.

Para salvar a lista toda de arquivos de uma vez, clique em "Baixar todos os arquivos (zip)", assim, o sistema vai salvar um arquivo compactado com todos os "Arquivos" da lista.